Quando Jesus Cristo Atingiu a Ascensão Espiritual, a Santidade, a Iluminação

Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada e Marcelinho)

Muitos padres explicam que quando Jesus tirava os demônios das pessoas, se atribuía isso, essa linguagem, esse termo que entendemos como seres das trevas, são na verdade as trevas interiores dos seres humanos.
Vi muitos padres falando isso em programas da rede vida, mitos e parábolas são verdades escondidas por histórias, e se diz que a Bíblia foi escrita por mitos e parábolas.
Para cada mito e parábolas, as diversas religiões tem interpretações diferentes, como o Espiritismo e o Catolicismo.
Para o Catolicismo Jesus era Deus e renasceu, voltou a viver, e para o Espiritismo Cristo não voltou a vida no mundo físico, mas sim se materializou depois de sua morte, é o dirigente espiritual do nosso planeta, não o próprio Criador de Tudo o que existe.

 


As religiões são interpretativas, e um médium maravilhoso, o melhor que conheço, ele, através de um mestre iluminado, santo, disse uma coisa uma vez que faz todo o sentido, que quando Jesus sofreu as tentações no deserto pelo demônio, as tentações eram, como viam antigamente as interpretações de parábolas, eram os demônios internos de Cristo, seu ego, e ele não cedeu as tentações, mas sim se iluminou.
Esse médium não viu os padres fazendo essa interpretação de demônios antigos, e nem deu essa explicação, só falou que a passagem de Jesus, sendo atentado pelo demônio, foi a parte que Jesus enfrentou seu próprio ego, que eram suas tentações.
Jesus enxergou e assumiu sua propensão ao ego, a ser famoso na história, também que pessoas usariam ele para fazer conquistas e ter poder.
Cristo venceu seu ego nesse pedaço de sua vida, e isso foi sua iluminação, como aconteceu com Buda, que enfrentou o demônio Mara, que são as ilusões, mas o ego é uma ilusão como ensina o Budismo e a Psicologia Junguiana ou Analítica.
Buda também venceu Mara e atingiu a iluminação, as tentações que esse demônio lhe enviou não o atingiram, então ele se iluminou, como Jesus.
São histórias muito parecidas a da iluminação de Jesus e a de Buda, além do que os padres falam que representam os demônios, essas coisas se encaixam, tem lógica.
Um fato que acontece é que os iluminados dão suas vidas pelos outros, e foi isso que Jesus fez, pouco tempo depois de atingir a iluminação, e acredito eu que foi um grande teste que ele passou.
Fiquem com luz
Seres de luz
Senhor da Luz Prateada e Marcelinho

 

Alguns Destaques: